Política de Troca e Devoluções
NOTA: Nenhum produto deverá ser devolvido, SEM que tenha sido realizado o contato prévio com nosso Atendimento Choose Prata. Caso esta situação ocorra, o produto não será recebido por nossa equipe.
Trocas por defeito
Poderá ser realizada no prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, desde que o produto recebido apresente defeito de fabricação. Sendo assim, basta seguir os procedimentos abaixo:
1. Prazo para Troca por Defeito
Em 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, o cliente deverá entrar em contato com o Atendimento da Choose Prata, por e-mail: https://www.chooseprata.com.br/contato/ ou pelo telefone: +55 (11) 4873-1133.
2. Devolução do produto
A devolução ocorrerá sem custos e as instruções serão enviadas por e-mail ao cliente para utilização da logística reversa através dos correios. (Verificar caixa de e-mail e spam para constatar o recebimento de nossos e-mails).
3. Análise Técnica
Ao recebermos o produto, este passará pela nossa Assistência Técnica para avaliação e emissão de laudo técnico. Prazo para análise será de 7 dias úteis a contar da confirmação de recebimento do produto.
3.1. Constatação de defeito de fabricação
A Choose Prata fará a substituição, do produto pelo mesmo modelo, no prazo de 30 (trinta) dias, caso não tenha estoque ou disponibilidade do mesmo, comunicaremos ao cliente e enviaremos por e-mail um crédito no valor total do produto de sua compra para que possa ser realizado a escolha de um novo produto.
Se houver diferença de valores na escolha, menor valor, o crédito restante ficará disponível para utilização futura em nossa loja, no prazo estipulado pelo voucher. Caso a diferença seja superior, o cliente deverá efetuar o pagamento da mesma.
3.2. Não Constatação de defeito de fabricação
Caso o resultado da avaliação técnica constate, uso inadequado ou inapropriado, danificações, desgastes, riscos, uso de produtos químicos, solventes, abrasivos e impactos. No caso de perdas ou trincas de pedras por forte impacto. Será enviado um e-mail com o resultado da constatação e um orçamento para reparo do produto; em caso de não aprovação do reparo o produto será devolvido sem direito de substituição.
Desistência da Compra
Nos casos em que a compra foi realizada e o produto recebido em perfeitas condições e, o cliente desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, o cliente poderá fazer o cancelamento conforme as instruções e regras abaixo:
1. Prazo para desistência da compra
O cliente deverá entrar em contato com o Atendimento Choose Prata, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, por e-mail: https://www.chooseprata.com.br/contato/ ou pelo telefone: +55 (11) 4873-1133.
2. Devolução do Produto
O produto deverá estar em sua embalagem original, sem avarias (riscos, danificação), sem uso e com os termos de garantia e nota fiscal para efetuar a devolução no endereço informado pelo Atendimento Choose Prata.
A devolução ocorrerá sem custos e as instruções serão enviadas por e-mail ao cliente para utilização da logística reversa através dos correios. (Verificar caixa de e-mail e spam para constatar o recebimento de nossos e-mails).
3. Análise Técnica
Ao recebermos o produto, este passará pela nossa Assistência Técnica para avaliação e emissão de laudo técnico. Prazo para análise será de 7 dias úteis a contar da confirmação de recebimento do produto.
3.3. Produto não conforme com Regra de Devolução do Produto
Caso o resultado da avaliação técnica constate, uso inadequado ou inapropriado, danificações, desgastes, riscos, uso de produtos químicos, solventes, abrasivos e impactos. No caso de perdas ou trincas de pedras por forte impacto. Será enviado um e-mail com o resultado da constatação e o produto será diretamente devolvido ao cliente sem restituição dos valores pagos.
3.4. Produto em conformidade com Regra de Devolução
Uma vez que o laudo da nossa Assistência Técnica confirmar que o produto está em conformidade como descrito abaixo:
- Embalagem original
- Sem avarias
- Sem uso
- Com os termos de garantia
- Nota Fiscal
Os valores serão restituídos.
4. Reembolso dos valores
O reembolso dos valores ocorrerá quando o produto estiver em perfeitas condições após a avaliação de nossos Técnicos.
4.1. Reembolso por pagamento com Cartão de Crédito
Os valores pagos com Cartão de Crédito serão solicitados à operadora no prazo de 7 dias úteis após confirmação da avaliação Técnica. O estorno dos valores poderá ocorrer em até 2 meses.
4.2. Reembolso por pagamento por Depósito Bancário
Os valores pagos por depósito Bancário, serão restituídos em até 5 dias úteis após confirmação da avaliação Técnica.
Trocas por outro produto
Poderá ser realizada no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, nos casos em que a compra foi realizada e o produto recebido em perfeitas condições. O cliente poderá fazer a troca conforme as instruções e regras abaixo:
1. Prazo para Troca
Em 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, o cliente deverá entrar em contato com o Atendimento da Choose Prata, por e-mail: https://www.chooseprata.com.br/contato/ ou pelo telefone: +55 (11) 4873-1133.
2. Devolução do produto
O produto deverá estar em sua embalagem original, sem avarias (riscos, danificação), sem uso e com os termos de garantia e nota fiscal para efetuar a devolução no endereço informado pelo Atendimento Choose Joias.
3. Custos da devolução por troca
Fica sob responsabilidade do cliente os custos de postagem para devolução do produto no caso de troca.
4. Análise Técnica
Ao recebermos o produto, este passará pela nossa Assistência Técnica para avaliação e emissão de laudo técnico. Prazo para análise será de 7 dias úteis a contar da confirmação de recebimento do produto.
4.1. Produto não conforme com Regra de Devolução do Produto
Caso o resultado da avaliação técnica constate, uso inadequado ou inapropriado, danificações, desgastes, riscos, uso de produtos químicos, solventes, abrasivos e impactos. No caso de perdas ou trincas de pedras por forte impacto. Será enviado um e-mail com o resultado da constatação e o produto será diretamente devolvido ao cliente sem restituição dos valores pagos.
4.2. Produto em conformidade com Regra de Devolução do Produto
Uma vez que o laudo da nossa Assistência Técnica confirmar que o produto está em conformidade como descrito abaixo:
- Embalagem original
- Sem avarias
- Sem uso
- Com os termos de garantia
- Nota Fiscal
5. Crédito para Troca
Estando a devolução do produto em conformidade com a Regra de Devolução do Produto após a Análise Técnica, será gerado um crédito no valor do produto, descontando os custos de postagem, para o cliente efetuar uma nova compra na loja.